OUTRAS APLICAÇÕES




Os tensoativos, também chamados de surfactantes, são substâncias que diminuem a tensão superficial  ou influenciam a superfície de contato entre dois líquidos. Tratando-se de processos industriais,  os tensoativos podem ser utilizados para formação de emulsão de dois componentes líquidos ( tipo óleo e agua )  ou até mesmo para a formação de espuma ( em processos alimentícios ).  Ha casos onde a espuma resultante de um processo é indesejável ou causa danos à eficiência do mesmo - então são utilizados os antiespumantes ou quebradores de espuma.








O Nionic 850 da Carpenter é um aditivo atiespumante utilizado no processo fermentativo da industria Sucro-alcoleira,  para aumentar a eficiencia  de produção nas Dornas,  com preservação da qualidade da levedura e seu controle.  O Nionic é atuante na dispersante das leveduras no caldo, mantendo-as estaveis e separadas ampliando sua ação no processo de fermentação.


A Carpenter produz o Tirefill Rely -  que é um polimero a base de poliuretano que quando utilizado no interior de pneus de veiculos fora de estrada ou de uso industrial previne furos e aumenta a vida util do pneu.
A Carpenter produz o Rely T15, Rely T25 e Rely T49
Download Relacionado:
Clique aqui para baixar CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

NOTÍCIAS

12/01/2018
Serene - a new concept in comfort foams
Serene a inovação na industria do conforto
12/01/2018
Serene Foam
A new concept in the comfort industry
10/09/2013
O que é Poliuretano
Quimicamente, o poliuretano é resultado da reação de um ou vários polióis com um ou vários isocianatos. A depender das matérias-primas iniciais, a reação pode originar uma espuma flexível ou moldada, espuma rígida, rígida moldada, integral skin, elastômero, adesivo ou tinta, dentre vários outros produtos.
© 2019 | Todos os direitos reservados.
Sites Gerenciáveis NEO Express